Gordinha sim! E eu me amo ♥ | Eu não tinha nada, e agora eu tenho vida ♥

Oi gente!

Como eu acho que ja deu pra perceber, o assunto de hoje é sobre aceitação e amor próprio.

Desde que eu me entendo por gente, eu nunca fui magra. Muito pelo contrário, sempre fui a grandona da escolinha, a grandona do ballet, a grandona da família. Contando que meu pai tem 1,80 ou por ai de altura, e minha mãe bera os 1,68, sem contar os avós, então não era pra menos!rs
Então desde os 8, 9 anos eu luto contra a balança, a ponto de ficar dias sem comer, aff, eu tinha problemas, rs. "Fazer o que se eu não estava no padrão de beleza?" "Já sou *negra, e ainda por cima gorda?" "Sem chance de nada pra mim." Esse era um pensamento que eu tinha sobre eu mesma. Minha maior insegurança era a de não conseguir arrumar um namoradinho que me amasse por todas essas coisas, afinal sempre ouvi que os homens gostavam de loiras, magras, de cabelo liso.
E então eu cheguei dos 18 anos, #partiu acadêmia! kkkkk E não adiantava, a não ser pelo fato de que eu me sentia mais saudável e disposta, mas como eu não obtia o resultado esperado eu desistia. Até que eu fiz um exame que me ajudou ainda mais aceitar meu estado, rs. Fiz medição de ossos; geralmente a estrutura óssea feminina varia de um X a 8, alguma coisa, e a masculina é a partir desse 8, alguma coisa a 12, alguma coisa, e adivinha? Minha estrutura óssea é a mesma do meu esposo, 10,8. E concluindo a medição o médico disse, que eu nunca iria vestir menos de 44  e nunca pesaria menos de 80kg, claro, contando com a minha altura de 1,72.
E então tive meu primeiro encontro verdadeiro com Deus, e com a realidade também, claro. Onde pude perceber que Ele me criou assim, desde quando eu estava no ventre da minha mãe Ele me projetou assim, e que Ele me ama assim, Ele quer que eu me ame do jeitinho que Ele me desenhou, mesmo com todas essas gordurinhas a mais, rs. E a parte realista era que eu nasci assim, dificilmente eu iria conseguir mudar meu quadro, a não ser se eu apelasse.
Seria hipocrisia se eu dissesse que não quero perder peso de jeito nenhum, e que não faço nada sobre o assunto; eu me cuido sim, não saio por ai comendo de tudo, e abusando porque eu nasci assim, rs
E o que eu queria dizer com tudo isso?
Que apesar dos pesares, da sociedade, do tal preconceito "que não existe mais", que não importa a cor que você tem, quantos Kg você pesa, se você você tem cabelo liso demais pra essa onda de cabelo cacheado, não importa da onde você veio. Deus tem pensamentos mais altos e melhores que os seus, e sobre você mesmo, rs nunca mais vai importar nada que "eles" te "obrigam" a fazer ou ser, é só você embasar sua vida no Criador, olhar-se no espelho e dizer, "é isso aí, vou chegar onde eu tiver que chegar" e batalhar como nunca, e se dedicar a Deus como nunca, sua vida será outra, a minha vida é outra.

"Eu não tinha nada, e agora eu tenho vida, e uma história linda escrita pelo dedo de Deus"
Thalles Roberto

Beijos de luz da gordinha, rs

  

Share:

5 comentários

  1. Vc é linda amiga \o/ minha gordinha favorita, tirando eu kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vc é muito especial para mim gordinha mais lindo do mundo.Bj

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative