Que tal falarmos de sonhos?

que tal falarmos de sonhos?



Oi oi gente! Tudo bem com vocês?      

Eu dei uma sumida por que eu estava e ainda estou doente, mas foi muito forte mesmo, rs 
aí atrasou tudo, os vídeos do canal, os posts do blog, mas como eu já dei uma melhoradinha, voltei a escrever, e segunda vai ter vídeo novo, compensando a semana que ficou parada.... Bom, como as desculpas já foram dadas, bora produzir conteúdo novinho pra vocês! 
:)

Que tal falarmos de sonhos?

"Pegue um álbum de formatura e leia a frase “O que eu quero fazer”. Você ficará tonto inalando o ar fino de visões de picos de montanhas. Faculdades de prestígio. Escrever livros e morar na Suíça. Médico num país de terceiro mundo. Ensinar crianças carentes.Porém, leve este mesmo livro para um re-encontro de vinte anos e leia o próximo capítulo. Alguns sonhos se realizaram, mas muitos não. Mudar de direção na vida não é nada trágico. Mas, perder a visão pode ser. Convicções para mudar o mundo descem para compromissos de pagar as contas. Ao invés de fazer uma diferença, ganhamos um salário. Ao invés de olhar para a frene, olhamos para dentro. E não gostamos do que vemos.Filipenses 1:6 diz “O Deus que iniciou esta grande obra em vocês irá preservá-los e conduzí-los a um final grandioso.” (Msg) Posso soletrar a mensagem? Deus ainda não terminou com você!" - Max Lucado

Achei bem reflexivo esse texto e vocês? Quando eu era mais nova, tinha sonhos mirabolantes, na verdade eu esperava que toda minha vida adulta fosse realização de sonhos, rs Quando eu comentava com algumas amigas o que eu "seria" no futuro, a risada delas ecoavam até a hora de eu ir me deitar, e eu lembro que tudo aquilo me entristecia. Quando mais velha, resolvi "mudar" de sonho, pra que ninguém mais risse de mim, então, comecei a sonhar sonhos que não eram meus, e quando percebi estava sem perspectiva, perdida num montante de sonhos que eu nem fazia ideia do que se tratava.
Quando conheci meu esposo (Vinicius), decidi mostrar uma pequena parte de meus sonhos pra ele, e ele não riu de mim, ele me apoiou em cada sentido, então eu percebi que talvez não fossem tão mirabolantes assim, rs
E hoje aos 22 anos, minha lista de sonhos está completamente diferente, e daqui 5 anos vai estar diferente também, e assim sucessivamente, sabem por que? Os sonhos são as janelas da alma, sem os sonhos, nos tornamos apenas sobreviventes; sonhar nos mantem vivos, com esperança. 
E o que eu quero dizer com tudo isso? NUNCA parem de sonhar, o mundo precisa de pessoas que ainda são capazes de sonhar; sonhar com pessoas melhores, com um governo melhor, com filhos melhores, com pais melhores, com relacionamentos melhores, com um país melhor, com um mundo melhor. Da mesma forma que nós sonhamos, existem pessoas que vivem só para jogar um balde de água fria em nossos planos e sonhos, e quando isso acontecer, não se abale, cabeça erguida sempre! Pois o mundo conta com nós, os sonhadores!

Sonhem mais *-* 

Share:

0 comentários

Google Analytics Alternative