Falando sobre a ansiedade...




Não andem ansiosos por coisa alguma, 
mas em tudo, pela oração, 
súplicas e com ação de graças, 
apresentem seus pedidos a Deus. 
(Filipenses: 4.6).

Bom dia!
Com muita alegria começo o texto curto e reflexivo de hoje...

Recentemente me vi em uma situação onde não encontrava saída, foi quando a ansiedade tomou conta de vez da minha vida.
Constantemente pegava me questionando;

Quando as coisas vão dar certo pra mim?

Mas que coisas?

O que eu quero?

Mas o que eu quero é o certo?

O que é certo?

Será que eu conseguir ser plenamente feliz?

Será que estou indo pela direção correta?

E por aí vai uma infinita lista de questões que me tiravam o sono, a felicidade, o tempo, toda energia que havia em mim.
Quando eu percebi que eu estava em um ponto crítico, resolvi pedir ajuda da única pessoa que seria capaz de aliviar todo esse fardo que estava sobre minhas costas, toda essa pressão que eu mesma coloquei sobre mim, Deus.
Então as coisas começaram a melhorar, e esse outro versículo bíblico se tornou verdade em minha vida, Busquei o Senhor e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos: 34.4).

Se você também sofre de anciedade não se sinta mal por isso, pois não significa que você não é forte o suficiente, significa  que você é forte, e que você  e seu corpo estão reagindo a pressão que o mundo nos coloca. 
Um conselho que posso deixar para vocês, mesmo tendo pouca experiência, é para vocês terem calma, direcionar toda essa tensão estresse e ansiedade em alguma atividade, alguma coisa que ocupe o seu tempo de forma benéfica e saudável. respira fundo, vai dar tudo certo. Se apegue a algo maior e melhor que você, algo poderoso que possa te livrar das dores, na minha vida esse "algo" é Deus.
E você vai ficar bem, você ainda vai ser muito feliz e vai ficar em paz consigo mesmo.
Beijinhos! 

Share:

2 comentários

  1. Eu não sou religiosa, mas gostei muito deste post porque também acredito que se apegar a algo maior é muito bom. Seja um hobbie, um trabalho voluntário, qualquer coisa. Ocupar o tempo com o que nos faz bem é maravilhoso e pode curar muitas inseguranças. Com o tempo a gente aprende isso <3.
    Um beijo
    janainebagatini.com

    ResponderExcluir

Google Analytics Alternative