Deus salvou meu casamento, parte 1




Hey gente, tudo bom? Aproveitado que o ano está começando, resolvi contar meu testemunho para seu aumentar a fé e a perspectiva de vocês com o ano de 2019 que está bem no comecinho, acho que será apenas duas partes, é se esse testemunho tá ajudar de alguma forma, compartilha, vem falar comigo, eu amo ver o que Deus faz através de nossas provações! 
Pra começar,  nos conhecemos assim que eu fiz 15 anos, nossa história foi e é muito linda e é possível ver Deus em casa aspecto dela. 

Depois de algumas idas e vindas, em 2014 decidimos nos casar, e aí a treta começou em maio de 2014, rs 
Como já sabemos, casamentos são complicados, pessoas diferentes, cultura e costumes diferentes, mas o "amor" supera tudo. (mais pra frente vocês vão entender essas "aspas"no amor). Com essa ideia romantizada dos problemas conjugais, achando que tudo se resolveria perfeitamente sozinho, (afinal nos casamos por amor, não é?) Continuei sendo eu mesma, individualista, rixosa, teimosa, mimada, folgada. Não me entendam mal, não é que a culpa de tudo era somente minha, mas esse é meu ponto de vista, futuramente convenço meu amor a falar o dele. 

EM 2016, percebi que tinha perdido o controle do meu casamento, desculpas não adiantavam mais, longas conversas muito menos, e ai me toquei. preciso de ajuda, eu preciso de Deus nesse relacionamento, por que por mais "ruim" que eu achava que era na época, eu me recusava a falhar nessa área. 
Foi quando comecei procurar ajuda na internet, e achei um site gringo simplesmente MARAVILHOSO, e nele tinha orientações, livros, encorajamentos diários e testemunhos, MUUUITOS testemunhos, e lendo todos ele e vendo como Deus transformou aqueles relacionamentos, percebi que meu caso não seria impossível para Ele.
Então lendo o livro percebi que todas as qualidades que uma mulher tola tinha, eu tinha, e então me toquei que eu mesma destruí meu lar, e então, decidi mudar, coloquei Meu Pai na frente de tudo, nunca ficamos tão próximos, eu podia senti-lO comigo e foi maravilhoso, e o milagre da minha família estava acontecendo, e o milagre era eu.
Enquanto toda essa maravilha acontecia, meu casamento esta no fim, meu marido parou de falar comigo, me tratava com indiferença, ignorava todo e qualquer sinal de melhora que eu tinha, então decidiu sair de casa para possivelmente morar com a outra. Sobre isso me sinto envergonhada, mas não mais que eles. E como é para edificação de vidas, vale a pena. 
Esses meses foram os piores/melhores na minha vida.

Vou deixar pra parte dois, por que a história é longa...
beijos  ♥

13 Comentários

  1. Muito legal você contar os seu testemunho aqui pra gente, pois os testemunhos edifica mais ainda a vida das pessoas, Deus faz coisas tremendas em nosso meio, aguardando a continuação bjs.

    ResponderExcluir
  2. mt interessante seu relato, levar um casamento nao é facil, que bom que vc encontrou esse apoio na religiao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Realmente Deus faz milagres em nossa vida, por isso que temos que ter ele sempre como nosso aliado e amigo! Fico feliz que tenha dado tudo certo no seu casamento!

    ResponderExcluir
  4. Bacana compartilhar sua história conosco.
    Aguardando a continuação.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. As vezes colocamos a culpa nas circunstâncias, e as vezes o que falta é apenas falta de olhar para dentro de nós mesmos, e ver onde estamos falhando, fico feliz por você(s)!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de poder ler e saber que DEUS agiu no casamento quando conseguimos compreender nosso erro e agir com sabedoria tudo se torna melhor principalmente com a fé em Deus.

    ResponderExcluir
  7. Realmente casamento não é nada fácil! Tem que ter muita conversa e paciência.
    Adorei seu testemunho e poder ver que você olhou para você mesma e conseguiu perceber suas dificuldades.
    Parabéns por se tornar uma pessoa melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que historia :'( Olha, já pensei em fazer terapia de casal, mas homem é difícil para lidar com essas coisas. Mas não aceitaria voltar sabendo que ele esta com outra. Ia sofrer mas seguir o meu caminho. Quero ver a parte 2.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    essas história é muito interessante gostei muito de conhecer um pouco viu relatos surpreendentes,casamento não é nada fácil tem sempre altos e baixos mais temos que agarrar em Deus e pedir para que tudo der certo.

    ResponderExcluir
  10. Relato muito forte é muito importante mostrar q dificuldades vem mas com Deus no centro tudo se resolve

    ResponderExcluir
  11. Partilhar sua experiência é importante, pois muitas pessoas passam por coisas semelhantes e podem perceber que não estão isoladas. Espero que você tenha a felicidade que merece!

    ResponderExcluir
  12. Partilhar sua experiência é importante, pois muitas pessoas passam por coisas semelhantes e podem perceber que não estão isoladas. Espero que você tenha a felicidade que merece!

    ResponderExcluir
  13. Várias mulheres passam por isso e a maioria não sabe como reverter a situação. Bacana a sua atitude de compartilhar a sua história, assim quem está na mesma situação pode se inspirar no seu relato. beijos

    ResponderExcluir